Já seleccionou os livros para ler em Julho? Veja estas sugestões

Em mais um fim de semana com novas restrições, o Grupo Almedina deixa novas sugestões de leitura que o vão ajudar a manter-se ocupado.

 

No tempo dos girassóis, de Martha Hall Kelly
Inspirado em testemunhos reais, o livro oferece uma visão vívida e detalhada da experiência da Guerra Civil, desde as plantações bárbaras, a uma cidade de Nova York devastada pela guerra e aos horrores do campo de batalha.

É uma história de mulheres presas num país à beira do colapso, numa sociedade às voltas com o nacionalismo e a crueldade racial. Georgeanna «Georgy» Woolsey destoa do mundo das festas luxuosas e segue sua paixão pela enfermagem . No sul Jemma vive como escrava, mas a chegada do exército da União dá-lhe uma rara oportunidade de fuga. Mas se decidir fazê-lo, irá abandonar a família que tanto ama.

 

Como salvar um mundo doente, de Eduardo Paz Ferreira
Na obra, o autor deixa claro que as pandemias são responsáveis desde tempos imemoriais por milhões de mortos e pela proliferação de guerras, ódios e inimizades entre povos, bem como pelo aparecimento de fenómenos de xenofobia. E apela a que o mundo seja salvo «Há que salvar o Mundo. Juntemos forças e vamos ao trabalho».

 

Anaximandro de Mileto, de Carlo Rovelli
Na obra, Carlo Rovelli propõe uma reflexão sobre o pensamento científico, ao mesmo tempo que revela a história de de um dos fundadores do pensamento científico.

Anaximandro, nascido há vinte e seis séculos na cidade grega de Mileto, na Anatólia, foi discípulo de Tales. Embora menos conhecido do que o seu mestre, esteve na origem da imensa convulsão conceptual que marcou o nascimento da ciência.

Ler Mais