José Miguel Leonardo é eleito “Personalidade do Ano”

O CEO da Randstad Portugal recebeu das mãos do CEO do Multipublicações Media Group, Ricardo Florêncio, o prémio de “Personalidade do Ano”. O galardão foi anunciado na 8.ª edição dos Prémios Human Resources, que atribuiu 27 distinções. 

 

«Todos os anos, o Multipublicações Media Group atribui um prémio especial. Este, ao contrário de todos, é apenas e só uma escolha da nossa equipa», começou por dizer Ricardo Florêncio, explicando que a escolha baseia-se em diversos factores, como características, desafios e resultados.

E sublinhou: «Este ano, foi nossa decisão premiar um gestor que, ao longo dos últimos anos, se distinguiu pelos desafios, resultados e preocupação constante com as pessoas. Sem experiência no sector, veio ocupar o lugar de CEO da empresa número um em Portugal e, hoje, no mundo, sempre acreditando que são as pessoas que fazem a diferença. E assumiu essa responsabilidade contrariando muitas vezes a imagem do sector e valorizando a área dos Recursos Humanos, focando-se no talento e não nos vínculos contratuais ou nos estigmas ligados a algumas profissões».

«Ao longo destes anos, tem levado a cabo uma profunda transformação na empresa que lidera, apostando na inovação, nas pessoas e acreditando que o futuro do mundo do mundo do trabalho terá sempre o elemento humano como factor principal e que a tecnologia será uma ferramenta potenciadora dessa mesma transformação», acrescentou ainda.

De seguida, José Miguel Leonardo fez saber que o papel de CEO da Randstad Portugal «tem sido um desafio imenso, mas belíssimo». «Não trocaria por nenhum outro desafio estes últimos cinco anos da minha vida profissional. Foram cheios de barreiras e dificuldades, mas são esses desafios que nos fazem dar o nosso melhor, estarmos activos e atentos. No final de contas, não é tão difícil assim e de maneira nenhuma é uma missão impossível, sobretudo quando nos rodeamos de boa gente», salientou.

Com formação em Engenharia Civil, realçou ainda que gosta de construir «grandes equipas, com grandes pessoas para fazer coisas grandes».

Quem é José Miguel Leonardo?

CEO da Randstad Portugal desde 2014, é formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Mais tarde, ingressou em programas executivos em Gestão & Finanças no INSEAD Business School em França e em Empreendedorismo no IMD Business School na Suíça.

Ao longo de 14 anos, José Miguel Leonardo ocupou vários cargos de gestão de topo na multinacional Dow Chemical Company. Mais tarde, esteve cerca de quatro anos à frente da divisão de Segurança Electrónica do grupo americano Stanley Stanley Black & Decker, em Portugal e em Itália.

A oitava edição dos Prémios Human Resources teve lugar no recém-inaugurado espaço O Clube, em Monsanto, no passado mês de Maio, e foi transmitida em directo no site da Human Resources, no Facebook e Linkedin. Pode (re)vê-lo tudo aqui.  Recorde todos os vencedores aqui. E (re)veja a galeria de fotos aqui.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Os últimos 100 anos de publicidade Citroën por Jacques Séguéla