Nestlé ajuda a mudar a vida de jovens moçambicanas

A Nestlé Portugal volta a juntar-se à Girl Move Academy e, pelo segundo ano consecutivo, recebe uma jovem licenciada moçambicana para o seu estágio. Ao abrigo do Change, um programa de liderança e empreendedorismo social, a jovem irá passar, ao longo de um mês, pela sede da empresa e pelas suas fábricas do Porto e de Avanca.

 

A Girl Mover de 2019 é Clara Penicela, de 22 anos, licenciada em Ciência e Tecnologia dos Alimentos. A jovem já definiu bem os seus objectivos e pretende, no regresso a Moçambique, «contribuir para a segurança alimentar e qualidade dos alimentos, de forma a reduzir o índice de desnutrição».

Durante parte do programa Change a realizar em Portugal, que terá a duração de três meses, o primeiro deles na Nestlé, a estudante será acompanhada por vários mentores, entre eles Maria do Rosário Vilhena, directora de Recursos Humanos, Ludovic Aujogue, director de Nutrição Infantil, Marta Henriques, responsável de Qualidade e Segurança, Maria de Fátima Sodré, Controlo de Qualidade da Fábrica de Avanca, e Nuno Ferreira, Controlo de Qualidade e Segurança da Fábrica do Porto.

Ao longo de três meses é desenvolvido um plano que se divide em dois momentos, o empresarial, durante o qual se abrem as portas da empresa responsável pelo acolhimento da estagiária, neste caso a Nestlé. E de seguida os meses da inovação, onde a estudante será colocada em contacto com diversas organizações, institutos académicos, associações e startups, com o objectivo de conhecer os modelos de negócio inovadores.

A Girl Move Academy é uma academia de líderes transformadoras, inovadora nas metodologias, que desde 2013 trabalha no Norte de Moçambique.

Ler Mais