Korn Ferry tem nova senior client partner

Carla Gouveia assumiu o novo cargo hoje, na empresa global de consultoria organizacional. Com vasta experiência em gestão de Recursos Humanos e como executiva em grandes multinacionais, regressa assim ao sector da Consultoria. Leia a entrevista exclusiva.

 

Foi como consultora que Carla Gouveia iniciou a sua carreira, tendo trabalhado mais de 13 anos em Consultoria de Gestão. Ao longo do seu percurso ocupou vários cargos de consultoria de alto nível e trabalhou em grandes empresas nos sectores de FMCG (Fast Moving Consuming Goods) e Financeiro.

A responsável acumula vasta experiência em gestão de Recursos Humanos, com uma forte ligação ao negócio e à vertente comercial. Em 2008, assumiu a direcção de Recursos Humanos do Banco Popular em Portugal e, posteriormente, o cargo de directora Central Comercial e de Marketing, responsável número um pelo negócio de retalho do Banco, combinando essa função com o de administradora da Companhia de Seguros Eurovida/ Popular Seguros.

German Nicolas, advisory managing partner da Korn Ferry, sedeado em Madrid, salientou: «A Carla traz um conjunto forte de credenciais: larga experiência em Consultoria, em Recursos Humanos e como executiva em grandes multinacionais do sector financeiro e de grande consumo. Estamos ansiosos pela contribuição significativa que com certeza trará aos nossos clientes e para Korn Ferry em Portugal.»

Em entrevista à Human Resources, Carla Gouveia revela que terá como prioridades «participar activamente na implementação do ambicioso plano estratégico que a Korn Ferry para Portugal» e assume como objectivo «fazer a diferença; mais do que isso, ajudar as empresas e os seus líderes a fazerem a diferença».

 

O que a fez aceitar este novo desafio?

O facto de ser uma marca forte, uma empresa global cotada em bolsa, com uma propriedade intelectual fortíssima, que combina estratégia e talento e o meu gosto por novos desafios.

 

Quais as prioridades que definiu?

Como senior client partner, e parte da equipa de liderança em Portugal, as minhas prioridades serão apoiar e participar activamente na implementação do ambicioso plano estratégico que a Korn Ferry tem para o país. Para isso, quero trabalhar com os restantes elementos da equipa, tanto em Portugal como a nível internacional, aprofundar o conhecimento das soluções, práticas e metodologias, conhecer os casos de sucesso, e, o mais importante de tudo, quero estar orientada para o mercado e para os clientes.

 

E que objectivos, em concreto, se propõe alcançar a curto/ médio prazo?

É uma pergunta de resposta arriscada… Mas arrisco partilhar que daqui a seis meses quero olhar para trás e dizer para mim própria: “estás como peixe na água”. Quero sentir que é na Korn Ferry que quero estar nos próximos anos. É uma actividade que combina uma forte vertente comercial com conhecimento e saber. E essa combinação pode ser viciante quando se encontra a organização e a cultura certa.

Depois, a médio prazo, quero fazer a diferença. Mais do que isso, quero ajudar as empresas e os seus líderes a fazerem a diferença. Aqui, a opinião expressa dos clientes e o reconhecimento do mercado servirá como barómetro.

 

A nível profissional, o que espera que este novo desafio represente?

Espero que seja uma etapa muito interessante, porque voltar à Consultoria numa altura bem mais madura, e já com uma experiência relevante como executiva em empresa, pode ser muito enriquecedor. Tenho uma experiência real de projectos de mudança organizacional, de cultura, de gestão de equipas multidisciplinares e o sentido crítico muito apurado. Curiosamente, sinto-me muito tranquila quando penso no valor que posso aportar, quer à Korn Ferry enquanto empresa, quer aos clientes.

Por Ana Leonor Martins

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais