L’Oréal Brandstorm : Chile e Filipinas vencem final internacional

Pela segunda vez em 20 anos, o primeiro prémio do L’Oréal Brandstorm foi entregue a dois países – Chile e Filipinas.

As equipas Brand Up da Universidade do Chile e Eves da Universidade das Filipinas foram as vencedoras da final internacional do L’Oréal Brandstorm 2012, que teve lugar em Paris, entre um total de 36 equipas de 43 países diferentes. Ambas as equipas levaram para casa o prémio de uma viagem a uma cidade à sua escolha, no valor de 10 mil euros. O 3º lugar foi atribuído à equipa Alemela da Áustria, enquanto que a Bélgica, representada pela equipa 5th Element, ganhou o prémio Melhor Campanha de Comunicação. O ‘People Choice Award’, um novo prémio que resultou dos votos dos fãs do Facebook, foi entregue à equipa vencedora Eves das Filipinas, que reuniu quase 13 mil ‘likes’ em duas semanas.

Equipa portuguesa na Final

O L’Oréal Brandstorm é o maior jogo de estratégia de marketing realizado internacionalmente por uma empresa e no ano em que completa a sua 20ª edição, desafiou universitários de todo o mundo a viver uma experiência completa como gestores de marca internacionais da The Body Shop.

Em Portugal, a equipa Super Nova, da Universidade Nova de Lisboa, constituída pelos alunos Clara Nobre, Rita Belo e Tomasz Pierog, foi a que melhor respondeu a este repto com o projeto Beauty Secrets from Around the World, uma linha de maquilhagem que respeita os valores da marca The Body Shop e revela segredos de beleza dos cinco continentes. Foi a Super Nova, a equipa que esteve em Paris, a representar as cores nacionais na grande final internacional deste jogo, competindo com as restantes equipas de 43 países diferentes.

Este ano, houve um recorde de 8249 inscrições, que corresponderam a mais de 60 mil participantes de 280 universidades de todo o mundo.

150 a 200 participantes do Brandstorm recrutados todos os anos

A experiência de criar novos produtos, nomes, packaging, campanha de comunicação e publicidade permite aos universitários conhecer a fundo as funções de marketing da L’Oréal e permite à empresa identificar os melhores jovens talentos desta área, em praticamente todo o mundo. Por isso mesmo, o L’Oréal Brandstorm é também uma importante ferramenta de recrutamento para a líder mundial da indústria cosmética.

Internacionalmente, a L’Oréal tem vindo a recrutar a cada ano entre 150 a 200 participantes L’Oréal Brandstorm e Portugal não é excepção: 33 jovens integraram a empresa após participar no jogo, realizando o seu estágio na área de marketing, e 14 mantêm-se actualmente a trabalhar no Grupo.

Refira-se que mais de 13 mil colaboradores da L’Oréal trabalham na área de marketing (cerca de 20% dos seus 68.886 colaboradores), um número que em Portugal ronda os 50 profissionais.

Ler Mais