Leroy Merlin deu dois salários extra aos 6000 colaboradores em Portugal (num total de 15 milhões)
Em 2023, a Leroy Merlin distribuiu pelos seus colaboradores, em média, dois salários extra. A empresa tem, em Portugal, 6000 colaboradores e distribuiu cerca de 15 milhões de euros a título de participação nos resultados da Leroy Merlin. A distribuição deste ano concretiza um aumento de cerca de dois milhões de euros distribuídos, face a 2022.
A distribuição de resultados pelos colaboradores é feita de duas formas: através do Prémio Progresso, que se traduz em valor monetário acrescido ao salário, e a partilha de parte dos resultados operacionais da empresa, que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO, o grupo ao qual pertence a Leroy Merlin.
A empresa tem, na base da estratégia da Employer Value Proposition, uma cultura de partilha e participação, que leva a que 99% dos colaboradores em Portugal sejam, também, accionistas.
A empresa tem activado ao longo do ano medidas de reforço do plano de benefícios e posicionamento salarial. Em 2023, a Leroy Merlin aumentou cerca de 8% o salário de referência face ao salário mínimo nacional.
«Na Leroy Merlin, vive-se uma cultura Human First, com simetria de atenção entre clientes e colaboradores. O bem-estar das equipas está no coração da estratégia e o bem-estar financeiro é uma das prioridades à data, devido à pressão do actual contexto económico. Tem vindo a reforçar nos últimos anos a proposta de valor, acompanhando as tendências de mercado e tendo em conta as necessidades e diversidade dos colaboradores», afirma Ana Herrero, líder de Desafio Humano da Leroy Merlin Portugal.