Lidera uma equipa de Recursos Humanos em Portugal? Este desafio é para si

A Sesame, plataforma de gestão de recursos humanos, lança um desafio aos líderes e directores de RH com equipas com mais de 50 colaboradores. O desafio, tem como objectivo «capacitar equipas, oferecendo ferramentas para desenvolverem uma estratégia integrada para todo o ano».

Fundada em Valência, a Sesame encontra-se em expansão internacional, tendo escolhido Portugal como um destino estratégico para alargar as suas operações e apresentar a sua solução inovadora.

Para marcar esta expansão, a plataforma lançou um programa chamado Sesame Challenge de seis dias, com seis vídeos e seis conceitos-chave para construir uma estratégia anual de RH eficaz. Com quatro minutos por dia, os participantes vão explorar temas:

  • Dia 1 – Definição de objectivos: estabelecer Key Performance Indicators (KPI’s) estratégicos com base nos objectivos SMART e Objectives and Key Results (OKRs), essenciais para medir e alinhar o desempenho das equipas com as metas da empresa;

  • Dia 2 – Recrutamento e contratação: desenvolver estratégias de recrutamento e um plano anual de contratação;

  • Dia 3 – Experiência do candidato: destacar a importância da comunicação e do atendimento personalizado;

  • Dia 4 – Proposta de valor e bem-estar: promover iniciativas de team building e equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal;

  • Dia 5 – Salário emocional: oferecer benefícios competitivos e implementar uma política de bem-estar relevante;

  • Dia 6 – Transformação digital e optimização de processos: reforçar a digitalização e a optimização contínua dos processos, sublinhando a importância destes esforços para a agilidade do departamento de RH.

Cristina Martín, directora de RH da Sesame, sublinha a importância das avaliações de desempenho para o desenvolvimento dos colaboradores, «o que a última década na Sesame nos tem ensinado é que para medir, é fundamental avaliar. Estas avaliações permitem aos colaboradores compreender o seu desempenho e identificar áreas de melhoria. Em vez de um feedback ‘fizeste um mau trabalho’, podemos dizer ‘a apresentação teve alguns erros de formato, vamos revê-la juntos para melhorar da próxima vez. A troca de ideias e o feedback construtivo são essenciais para impulsionar o desenvolvimento e o sucesso.»

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