Líderes da Fidelidade, Grupo José de Mello e Sonae, entre outros, vão dar uma aula a alunos desfavorecidos em Lisboa e no Porto

A Teach For Portugal (TFP) lançou o desafio a líderes empresariais para darem uma aula a alunos do segundo ciclo em escolas que servem contextos desfavorecidos. O objectivo é o de valorizar o trabalho dos professores que trabalham diariamente para que todos os alunos tenham a oportunidade que precisam para atingir o seu máximo potencial.

Nos dias 27, 28 e 29 de Janeiro, líderes empresariais vão dar uma aula em escolas básicas do Porto e Lisboa, para aproximação ao contexto educativo.

Esta iniciativa surge para assinalar a celebração dos cinco anos da Teach For Portugal, cujo evento comemorativo será no dia 31 de Janeiro, no Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa.

Esta iniciativa leva para a sala de aula temas como Literacia Financeira, Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Empreendedorismo, ligando a teoria à prática através de testemunhos dos líderes empresariais. Os líderes empresariais estão a preparar aulas em conjunto com professores e mentores TFP, adaptando o conteúdo às necessidades e perfis dos alunos.

Durante a última semana de Janeiro, vão partilhar a sua experiência directamente em sala de aula, promovendo uma conexão entre o sector empresarial e o educativo. Através desta iniciativa, os alunos terão acesso a uma aprendizagem prática e colaborativa, enquanto os líderes empresariais conhecerão de perto a realidade diária das escolas públicas portuguesas.

● Participantes:
○ Artur Santos Silva, Fundação ”la Caixa”
○ Inês Oom de Sousa, Fundação Santander Portugal
○ Luís Brito Goes, Grupo José de Mello
○ João Gunther do Amaral, Sonae
○ José Sousa, Fundação Movere
○ Rogério Campos Henriques, Fidelidade

● Local (respectivamente):
○ AE Alexandre Herculano, Porto
○ Escola por definir
○ AE Passos Manuel, Lisboa
○ AE Santa Bárbara – Gondomar
○ AE Baixa da Banheira, Lisboa
○ AE São João da Talha, Lisboa

Ler Mais