Líderes mundiais vão marcar presença nas conferências do Estoril. Conheça os nomes
As Conferências do Estoril têm novas confirmações para a 9.ª edição do evento, que irá reunir nos próximos dias 24 e 25 de Outubro, no Campus de Carcavelos, líderes mundiais. Alexandra Brandt Ryborg Jønsson, Andre Kalil, John Brandt Brodersen, Leonardo Lotto, Lorraine Ansell, Nikolaj Malchow-Møller, Viviane Naimy, Meghan Sapp e Sara Ashwin juntam-se aos oradores com presença já confirmada no evento.
Médico e investigador dinamarquês, especializado em medicina geral e investigação em saúde pública, John Brandt Brodersen possui mais de trinta anos de experiência clínica. Tem-se dedicado à prática médica e ensino com foco na minimização de danos causados por exames excessivos e intervenções desnecessárias. A multimorbilidade (presença de duas ou mais doenças crónicas) é um dos temas centrais do seu trabalho e será o foco da sua intervenção na edição deste ano das Conferências do Estoril.
À reflexão sobre o tema, junta-se Lorraine Ansell, diagnosticada em 2022 com Síndrome de Ehlers-Danlos Hipermóvel, uma condição genética sem cura que a faz experienciar na primeira pessoa os desafios de viver com dor crónica. Lorraine partilha a sua experiência no livro “The Surrender Agenda” e na série online “Walk of Pain with Lorraine”.
Ainda no pilar de Saúde & Longevidade, Alexandra Brandt Ryborg Jønsson sobe ao palco das Conferências do Estoril para uma reflexão baseada no seu trabalho como antropóloga médica e professora na Universidade de Roskilde, especializada em desigualdades na área da saúde. Por sua vez, Andre Kalil, médico, professor, investigador e director do programa de doenças infecciosas em transplantes na Universidade de Nebraska, falará sobre como fortalecer a segurança global em saúde, abordando a gestão de doenças infecciosas e cuidados intensivos à escala global. Kalil liderou múltiplos ensaios clínicos em Sepsis, Pneumonia e COVID-19, e publicou mais de trezentos artigos científicos indexados no PubMed.
O evento contará também com Leonardo Lotto, candidato italiano às eleições europeias em 2004 que, após um acidente na Austrália que o deixou numa cadeira de rodas, foi condecorado com a honra de Cavaleiro da Ordem de Mérito da República Italiana, na sequência de um discurso onde destaca a importância da liberdade, que chamou a atenção do presidente da Itália. A esta mensagem de transformação pessoal e liberdade, aliou-se o seu interesse e experiência na esfera política, que também abordará nas Conferências do Estoril 2024. Ainda no âmbito académico, destaca-se a presença de Viviane Naimy, dean da Faculdade de Administração e Economia da Universidade de Notre Dame, com um percurso marcado por contribuições significativas para a análise financeira e a gestão de riscos.
A edição deste ano tem ainda confirmada a presença de Nikolaj Malchow-Møller, ex-presidente da Copenhagen Business School e atual Head of People & Purpose na Deloitte Dinamarca, e de Sara Ashwin, directora adjunta do departamento de Gestão da London School of Economics and Political Science (LSE). Nikolaj traz mais de 25 anos de experiência em liderança, investigação e desenvolvimento de talentos, e Sarah, uma carreira enquanto socióloga e investigadora centrada em relações laborais, padrões internacionais de trabalho e responsabilidade social corporativa, com várias publicações em meios científicos de renome.
Meghan Sapp encerra a lista das confirmações mais recentes da presente edição das Conferências do Estoril. Meghan é uma profissional acreditada pelo Savory Institute, colíder do Savory Network Hub del Norte e agricultora fundadora da Aliança Europeia para a Agricultura Regenerativa, com mais de duas décadas de dedicação à transição dos sistemas de energia e alimentação, temas em foco naquela que será a sua intervenção na edição de 2024 das Conferências do Estoril.