LNEC aposta em tecnologia portuguesa da Quidgest

O Laboratório Nacional de Engenharia (LNEC) vai implementar o sistema SINGAP da Quidgest, desenvolvido para a gestão integrada da Administração Pública Portuguesa.

«A adjudicação do SINGAP surge da necessidade de gerir, de forma eficaz, os fluxos de informação do LNEC, de modo a aumentar a produtividade dos recursos humanos envolvidos, medir a eficiência dos recursos, testar a validade das normas face aos procedimentos correntes e garantir a transmissão de novas orientações de gestão», lê-se em comunicado.

O SINGAP é desenvolvido com base numa plataforma inovadora de geração automática de software, o Genio, que diminui os tempos de entrega e a probabilidade de erros no sistema, segundo a Quidgest.

«Ao apostar em tecnologia 100% portuguesa, o LNEC junta-se ao leque de instituições públicas que valorizam as competências nacionais e está a contribuir para o desenvolvimento da nossa economia, neste período tão delicado que o país atravessa», afirma Carlos Costa, Director de Marketing da Quidgest.

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) é uma instituição de Ciência e Tecnologia do sector do Estado, sujeito à tutela do Ministério da Economia e do Emprego. Tem como missão empreender, coordenar e promover a investigação científica e o desenvolvimento tecnológicos necessários ao progresso, à inovação e à boa prática da engenharia civil.