L’Oréal assinala um ano do programa que promove políticas inclusivas

O Grupo L’Oréal celebra o primeiro ano do lançamento em Espanha e Portugal do Out @ L’Oréal. O programa, que já estava presente nos Estados Unidos e em França, assenta em três pilares: a experiência do colaborador LGTBIAQ+ na L’Oréal, a participação activa e visível da empresa no apoio à comunidade e o desenvolvimento, através das suas marcas, de programas de apoio à comunidade consistentes e de longo prazo.

 

Com o objectivo de promover a livre e natural expressão no que diz respeito à orientação sexual ou identidade e expressão de género, a L’Oréal Espanha e Portugal lançou este programa, liderado por uma tribo interna de colaboradores.

O objectivo é reforçar e promover políticas inclusivas, bem como um ambiente e uma cultura cada vez mais inclusivos para a comunidade LGTBIAQ+ dentro da empresa. Desta forma, procura promover um clima mais igualitário e respeitoso, em que todos os colaboradores da L’Oréal possam sentir-se confortáveis e seguros sendo eles próprios.

Em 2023, primeiro ano do Out @ L’Oréal em Espanha e Portugal, o grupo juntou-se às principais ONG que apoiam a comunidade LGTBIAQ+: a Rede Empresarial para a Diversidade e Inclusão LGBTI (REDI), a Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais, Intersexuais e mais (FELGTBI+) e a Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais (ILGA) em Portugal. Além disso, a L’Oréal voltará a ter o seu próprio carro alegórico no Madrid Pride este ano, no qual participarão os seus colaboradores.

Todas as marcas do Grupo estão alinhadas com o compromisso corporativo da empresa com a diversidade e inclusão. Especificamente, NYX Professional Makeup continua com “Proud Allies For All”, que tem o objectivo global de criar uma rede de “aliados” ou aliados que defendam os direitos da comunidade LGTBIAQ+ e tornem possível uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

No caso de Garnier, está a lançar pelo segundo ano consecutivo uma edição limitada de um dos seus produtos mais icónicos: a clássica água micelar, para celebrar o Orgulho. A marca, juntamente com a ONG Património do Orgulho, lembra ainda que o Orgulho deve ser uma celebração 365 dias por ano e, a nível local, colabora com a Federação Estatal LGTBI+ em causas voltadas para a educação dos jovens.

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