Madalena Caldeira integra a espanhola Gómez-Acebo & Pombo. Vai coordenar o departamento de Direito do Trabalho em Lisboa
A Gómez-Acebo & Pombo (“GA_P”) anunciou a integração de Madalena Caldeira. A advogada, que transita da Abreu Advogados, vai coordenar o departamento de Direito do Trabalho da Sociedade, em Lisboa.
A responsável integrou a Abreu Advogados em 2011. Ao longo dos anos, desenvolveu actividade na área do direito do trabalho, especializando-se em matérias relacionadas com segurança social e tributação de rendimentos do trabalho.
Tem desenvolvido assessoria especializada no âmbito da segurança social, em situações de pré-contencioso ou de contencioso, e no âmbito fiscal, sobretudo na perspectiva dos rendimentos do trabalho, incluindo processamento salarial.
Tem tido particular intervenção em assuntos relacionados com aquisições, sempre na perspectiva dos Recursos Humanos – quer na realização de processos de due diligence, quer na assistência na contratação, transmissão de estabelecimento e assuntos conexos – bem como no précontencioso e contencioso laboral. A assessoria que presta é transversal aos vários sectores de actividade, contudo, com especial enfoque nas áreas da aeronáutica, transportes e comunicações, transitários e nos sectores industriais e de hotelaria.
Madalena Caldeira é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola de Lisboa (“UCP”). Possui uma pós-graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão e uma pós-graduação em Direito Comercial pela UCP.
Na UCP frequentou ainda o Programa Avançado de Fiscalidade e o Programa Avançado de Contabilidade e Finanças para Não Financeiros. Possui o Curso Intensivo de Segurança Social da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.