Mais 30% dos desempregados séniores apoiados por esta associação já regressaram ao mercado de trabalho
A Associação dNovo celebra um marco na sua missão de apoiar a reintegração de profissionais seniores no mercado de trabalho, com 146 histórias de sucesso em 2024, reflectindo um crescimento de 98% face ao ano anterior.
A dNovo tem como propósito apoiar desempregados com mais de 50 anos, experiência profissional relevante e formação superior.
No final do ano de 2024 a dNovo destaca três indicadores fundamentais:
• 470 Profissionais apoiados pela dNovo a dez 24 (303 a dez 2023).
• 146 Profissionais reintegrados no mercado de trabalho, o que representa um crescimento de 98% em relação a 2023.
• 31% de taxa de regresso ao mercado de trabalho (24% em 2023).
Em comparação com os números acumulados nos primeiros dois anos (74 regressados ao mercado de trabalho) significa que em 2024 houve uma aceleração substancial no número de profissionais regressados ao MT.
A Associação não tem fins lucrativos e o apoio dado a estes profissionais é feito de forma gratuita. Ao entrar na dNovo os profissionais passam por um processo de onboarding seguido de mentoria individual e (ou em grupo tendo acesso a uma rede de networking e de programas de formação através de parcerias com as principais universidades do país, todos focado no apoio aos objectivos individuais de regresso ao mercado de trabalho.
A Associação conta actualmente com 137 mentores que através de mentoria individual ou em grupo prestam ajuda aos profissionais.