Mais financiamento para start-ups
O Parlamento Europeu aprovou esta terça-feira uma mudança nas regras comunitárias que pretende facilidade o acesso de novas empresas a capital de risco.
A nova lei, que introduz um passaporte comunitário para os fundos que investem em pequenas empresas, faz parte de um bloco de medidas que vão contribuir para o crescimento da economia europeia.
E se esta medida é favorável às empresas que precisam de financiamento, o aumento do acesso a fundos de capital de risco poderá também fomentar o nascimento de certos grupos de investidores e ate de fundos por toda a União Europeia.
Para Michel Barnier, Comissário europeu para as regulamentações financeiras, desvaloriza os efeitos da recessão económica, que tem levado ao afastamento dos investidores, e apela à participação nos negócios europeus. «Estas novas iniciativas da União Europeia vão aumentar as oportunidades de capital para as start-ups e negócios sociais inovadores», afirma o responsável. «Melhor financiamento para as pequenas empresas é a chave para a economia Europeia».