Marca do grupo Sonae apoia campanha de sensibilização pelos direitos das crianças

A MO, marca de moda do grupo Sonae, recebeu nas suas instalações na Maia um conjunto de crianças e jovens do projecto Bué d’Escolhas, uma iniciativa que promove a inclusão de jovens em situações de vulnerabilidade ou risco de exclusão social. Esta visita inseriu-se numa campanha de sensibilização sobre os direitos das crianças, parte da Semana de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, com o objectivo de destacar a proteção dos mais desfavorecidos.

Durante esta visita, as crianças e jovens participaram numa sessão fotográfica no estúdio da MO, onde vestiram t-shirts com mensagens criativas que sensibilizam para os direitos das crianças. Sob o mote #DireitosPopulares, os jovens reinventaram ditados populares, adaptando-os para destacar os 10 direitos fundamentais da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança. Entre as mensagens criativas, encontram-se frases como “Mais vale cair em graça… numa família que te proteja”, “Grão a grão… tem direito a uma boa alimentação”, “Depois da tempestade… podes brincar à vontade” e “A cavalo dado… tratamos com muito cuidado”.

Parceiros do projecto Bué d’Escolhas, colaboradores da MO e outros envolvidos juntaram-se à iniciativa, numa sessão fotográfica simbólica onde “vestiram a camisola” pelos direitos das crianças.

O projecto Bué d’Escolhas, em actividade desde 2013, é promovido pela Câmara Municipal da Maia e gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Maia, no âmbito do Programa Escolhas. A iniciativa apoia crianças e jovens em risco de exclusão social nas freguesias de Pedrouços e Águas Santas, ajudando-os a desenvolver competências pessoais, sociais, escolares e profissionais.