MEO disponibiliza futuro espaço para a Escola de tecnologia 42 Porto

A MEO associou-se ao projecto 42 Porto, disponibilizando o que virá a ser o futuro espaço desta escola no Porto, na Rua da Picaria.

 

O protocolo entre as duas entidades foi assinado por Ana Figueiredo, presidente executiva da Altice Portugal, por Pedro Santa Clara e Francisco Martins, respectivamente director e chief Financial officer da Escola 42 em Portugal.

A Escola 42 Porto é uma iniciativa de natureza filantrópica em que não é exigida qualquer propina aos alunos. Com um carácter inclusivo e um modelo pedagógico inovador, assente num sistema gamificado de projectos e desafios, permite liberdade aos alunos e promove a aprendizagem e partilha entre pares.

Ana Figueiredo testemunha a sua satisfação com o projecto: «A MEO está muito motivada por dar início a esta parceria, acreditando que terá um impacto relevante na comunidade. Tem feito um percurso sólido no apoio à educação em Portugal e pretende continuar a fazê-lo, contribuindo para a capacitação das novas gerações em competências absolutamente necessárias para o país. A equipa responsável pela Escola 42 tem um percurso sólido nesta área, sendo com naturalidade que a MEO reforça o posicionamento através do apoio ao projecto da Escola 42.»

Para Pedro Santa Clara, presidente Executivo da 42 Portugal, «poder contar com o apoio da MEO é um grande orgulho e uma prova de compromisso em preparar as próximas gerações para uma sociedade digital. Muito mais do que uma parceria, reflecte uma visão de liderança no sector e desempenha um papel crucial na realização da ambição de crescimento na 42 Porto de chegar aos 500 alunos em apenas um ano e meio de vida deste campus».

Fundada em Paris em 2013, a Escola 42 é considerada uma das melhores escolas de programação do mundo. Presente em mais de 50 cidades em todo o mundo oferece, a qualquer pessoa com mais de 17 anos, a oportunidade de aprender a programar de forma gratuita, estando presente em Portugal desde 2021.

Ler Mais