Mercadona já abriu primeiro supermercado em Portugal e vai continuar a contratar

A empresa de supermercados abriu a primeira loja em Vila Nova de Gaia, naquele que é o seu primeiro projecto de internacionalização. A Mercadona conta actualmente com 900 colaboradores portugueses e prevê chegar aos 1100 colaboradores até ao final de 2019.

 

A nova loja é a primeira das 10 lojas que a Mercadona tem projectadas em Portugal para o segundo semestre de 2019, todas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, e que vai implicar investimento de 100 milhões de euros.

O primeiro supermercado da empresa em Portugal tem uma superfície de vendas de 1.800 m2 e tem 240 lugares de estacionamento. Tem um design que aposta por espaços amplos que facilitam a entrada de luz natural e cores quentes na delimitação dos diferentes ambientes. Conta com uma equipa de 85 trabalhadores e responde ao modelo de loja eficiente que a Mercadona está a implementar na sua rede de lojas.

Dispõe ainda de lineares específicos de leite fresco e sumos frescos, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico a corte, uma área de pronto a comer e uma ilha central na perfumaria para cosméticos.

Esta loja é também o primeiro projecto de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal, onde o acordo de colaboração alcançado entre a Mercadona, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, a Junta de Freguesia de Canidelo e o Sport Clube de Canidelo permitiu que as instalações do clube de futebol Sport Clube de Canidelo sejam totalmente novas, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento da educação desportiva de crianças e jovens.

Juan Roig e Hortensia Herrero, presidente e vice-presidente da Mercadona, juntamente com o Conselho de Administração da empresa visitaram as instalações do supermercado para explicar em primeira mão o projecto de internacionalização da empresa. Também o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, e pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues estiveram presentes.

Ler Mais