Mercedes-Benz.io criou um programa de embaixadores universitários em Portugal para aproximar a empresa do talento do futuro

A Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing, vendas e customer services focada na transformação digital, anunciou a criação de um programa de embaixadores universitários em Portugal, em parceria com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e com núcleos de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST).

 

O programa, intitulado “Campus Promoters”, representa mais um passo de aproximação da empresa à academia e ao talento do futuro. Nasceu com o objectivo de promover e apoiar o talento do futuro e tem a duração inicial de um ano lectivo.

Ao longo do ano, os Campus Promoters seleccionados vão representar a empresa em eventos e feiras de carreira nas respectivas universidades, partilhando actualizações da empresa e oportunidades de emprego com os seus colegas e fornecendo feedback sobre a sua experiência na empresa.

Por outro lado, a iniciativa permite ajudar a empresa a perceber melhor quais as expectativas que o talento do futuro tem para o seu primeiro trabalho e para os seus empregadores, assim como promover a proximidade com a realidade do mercado de trabalho tech em Portugal, colocando os estudantes no centro desta conexão.

Este programa começa com duas universidades na zona de Lisboa, mas a Mercedes-Benz.io pretende expandir para mais universidades, núcleos e associações em Portugal e na Alemanha. A escolha das instituições envolvidas baseou-se numa relação de longa data, assim como no reconhecimento da qualidade de ambas na formação de talento tech e nas áreas que a Mercedes-Benz.io pretende reforçar.

Estão incluídas ainda iniciativas e eventos organizados em conjunto com as associações universitárias, oferecendo aos alunos a oportunidade de job shadowing e mentoring por parte de membros da equipa Mercedes-Benz.io.

Ler Mais