Meritocracia – Prémios Human Resources 2021

Qual a empresa que melhor aplica os princípios da Meritocracia, reconhecendo o promovendo os seus colaboradores em função do mérito, das suas capacidades e do seu trabalho?

Pitch dos finalistas


Accenture

À data, ainda não foi enviada informação


Deloitte

Os nossos profissionais são a base do crescimento e sucesso do nosso negócio. Por isso, reconhecemos a importância de lhes proporcionar carreiras desafiantes. Criamos diferentes oportunidades, adaptadas à respetiva área de negócio e especialização, estimulando o desenvolvimento continuo das suas competências, valorizando o trabalho em equipa, a partilha do conhecimento e a aprendizagem contínua. A nossa nova abordagem de gestão da performance potencia a cultura de meritocracia. Através da comunicação e conexão mais frequente entre lideres e equipas, tomam-se decisões mais informadas, abrindo espaço a mais crescimento. Queremos continuar a recompensar as nossas pessoas com base nas suas competências e criação de valor, o que acreditamos nos diferencia dos demais no mercado.


IKEA

Para a IKEA, um melhor dia a dia é também um dia a dia mais igualitário. Acreditamos que todas as pessoas têm algo valioso para oferecer e têm direito às mesmas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Trabalhamos diariamente com uma abordagem de abertura, transparência, acessibilidade e colaboração, interna e externamente, porque acreditamos que esta mudança é necessária, e que é tão mais possível quantos mais formos a contribuir nesse sentido.

Delegar e assumir responsabilidade são formas de crescer e de nos desenvolvermos. Confiar uns nos outros, ser positivos e ter uma visão de futuro inspira-nos a contribuir para o desenvolvimento. Sem nos esquecermos de reconhecer o trabalho de cada um e celebrar as nossas conquistas.


L’Oréal

Na L’Oréal, a aposta nas Pessoas e no seu potencial está na base de Meritocracia ou Potencialcracia! Uma cultura fortemente alicerçada no olhar e desenvolvimento dos fatores chave de potencial, que traduzem muito do que é a cultura L’Oréal. Agilidade de aprendizagem,  ambição  e resiliência (querer sempre mais e transformar os erros em aprendizagens), discernimento (equilibrar intuição e visão analítica para melhor gerir a complexidade) e empatia. A Meritocracia está intrinsecamente ligada à nossa missão de levar a beleza a todos e de garantir que todos estão na corrida para obter a oportunidade certa. É com orgulho dos nossos líderes que mesmo numa pandemia vemos que 92% colaboradores diz que tem clareza do que o manager espera de si, 80% recebe feedback regular do manager, 93% sente confiança de que as pessoas tomam as melhores decisões e 92% que a sua função faz bom uso das suas competências e skills.


McDonald’s

Na McDonald’s apostamos no desenvolvimento profissional e pessoal das nossas pessoas, através de iniciativas de reconhecimento de mérito: prémios, promoção de pessoas a cargos superiores, evolução na carreira ou promoção de melhores condições de vida.

Este reconhecimento é feito através da atribuição de Prémios com remuneração variável e um conjunto de benefícios que reconhecem e recompensam a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa e de Prémios de Reconhecimento atribuídos a nível nacional (Gerentes do Ano) e internacional (Ray Kroc Awards).

Mantemos o compromisso de sempre: apoiar e valorizar as pessoas, indo ao encontro das necessidades emergentes, fruto dos tempos que vivemos, através da oferta de bolsas de estudo, formação técnica e comportamental que enriqueça cada colaborador ou flexibilidade de gestão de horários.


PwC

Foi com enorme satisfação e orgulho que recebemos a notícia de que somos uma das empresas finalistas dos Prémios Human Resources 2021, na categoria “Meritocracia”.

A PwC vive das suas Pessoas e do seu conhecimento, crescimento e desenvolvimento. O esforço, entrega e dedicação são fatores inerentes ao sucesso de toda e qualquer empresa, devendo ser reconhecidos e valorizados, e isso não é diferente na PwC. Por este motivo, a presença de um programa de gestão de talento, aliado a um sistema ativo e renovado de avaliação de desempenho e de gestão de recompensas e benefícios, são elementos essenciais no equilíbrio, motivação e satisfação das nossas equipas.

Se porventura se identifica com esta nossa perspetiva e modus operandi, então contamos com o seu voto.


Sonae MC

Promovemos uma cultura de meritocracia, onde o contributo de cada um e a diferenciação do desempenho é sustentado em ferramentas de avaliação reconhecidas internamente. O modelo de gestão de performance promove uma reflexão sobre oportunidades de desenvolvimento, sendo consequentes, no que respeita à efetiva evolução interna de carreira e remuneração das nossas pessoas. Criamos indicadores de mobilidade horizontal e vertical para garantir diversificação dos percursos, tendo sempre a igualdade de género como um critério do qual não abdicamos nesse processo, promovendo assim um ambiente de trabalho inclusivo e potenciador do valor que daí advém.


Vodafone

À data, ainda não foi enviada informação

 

Participe e vote AQUI