Meritocracia – Prémios Human Resources 2022

Qual a empresa que melhor aplica os princípios da Meritocracia, reconhecendo e promovendo os seus colaboradores em função do mérito, das suas capacidades e do seu trabalho?

 

Pitch dos finalistas

 

Accenture

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo, a Accenture é líder global em Digital, Cloud e Security, combinando uma vasta experiência com a especialização em mais de 40 indústrias. Através dos nossos Centros de Excelência e Tecnologias Avançadas, entrega soluções inovadoras a clientes nacionais e internacionais.

Presente em Portugal há mais de 30 anos, conta com mais de 4.000 colaboradores, de 57 nacionalidades, sendo uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo.

Consciente da sua responsabilidade para garantir um futuro mais sustentável e inclusivo, a Accenture procura sempre alinhar a estratégia de valor 360º com a sustentabilidade empresarial. É uma empresa escola e um dos maiores recrutadores a nível nacional, não esquecendo aqueles que são mais vulneráveis na sociedade. Assume também o compromisso de até 2025, ser uma empresa com zero emissões, zero resíduos e consumo eficiente e também atingir a paridade de género na sua força de trabalho.

 

Altice

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Deloitte

Numa cultura de respeito e confiança, alicerçada em altos padrões éticos e inclusivos, a Deloitte incentiva as suas pessoas a dar voz às suas opiniões e ideias, a criar e a arriscar, de forma a alcançarmos os objetivos estabelecidos em equipa e como empresa. A nossa nova abordagem de gestão da performance, o Global Performance Experience (GPE) – potencia isso mesmo: uma cultura de meritocracia, na qual através de um diálogo frequente entre líderes e equipas, acontecem conversas próximas e transparentes e se tomam decisões mais informadas, abrindo espaço a mais crescimento. É no equilíbrio entre performance e resultados que está a virtude, e é por isso que o GPE proporciona uma experiência de abertura e reconhecimento, onde o acompanhamento de um coach é chave para se alavancarem forças individuais, que contribuem decisivamente para a criação de valor.

 

Fidelidade

É com enorme orgulho que constatamos que a Fidelidade se encontra nomeada para as categorias correspondentes aos temas a que tanto nos dedicamos todos os dias.

Temas como o Employer Branding, a Gestão de Talento ou a Meritocracia, são para a Fidelidade estratégicos, mas são, acima de tudo prioritários.

Temas que refletem e são reflexo do bem-estar dos nossos colaboradores desde o seu primeiro dia de onboarding, ao seu dia-a-dia no exercício das suas funções, ou quando se preparam para uma nova fase da sua vida, a reforma. Na Fidelidade o nosso foco são mesmo as Pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores e embora não trabalhemos com o intuito de conquistar prémios, gostamos sempre de ver reconhecido este nosso foco, pelas Pessoas e para as Pessoas. Para que a vida não pare.

 

IKEA

Na IKEA acreditamos que todas as pessoas têm algo valioso para oferecer e todas têm direito às mesmas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Numa cultura de união e trabalho em equipa, delegar e assumir responsabilidade são formas de crescer e de nos desenvolvermos. Confiar uns nos outros, ser positivos e ter uma visão de futuro inspira-nos a contribuir para o desenvolvimento do negócio e das pessoas. Assim como reconhecer o trabalho individual de cada um e celebrar as nossas conquistas.

Acreditamos que a nossa abordagem de abertura e colaboração, com processos individuais de acompanhamento e desenvolvimento de cada colaborador, é essencial para que cada um possa contribuir todos os dias com o melhor de si. A singularidade de cada um torna a equipa mais forte. Acreditamos, por isso, que deve ser estimulada e reconhecida.

 

MC / Continente

Promovemos uma cultura de meritocracia, onde o contributo de cada um e a diferenciação do desempenho é sustentado em ferramentas de avaliação reconhecidas internamente. O modelo de gestão de performance promove uma reflexão sobre oportunidades de desenvolvimento, sendo consequente no que respeita à efetiva evolução interna de carreira e remuneração das nossas pessoas. Acompanhamos os indicadores de mobilidade horizontal e vertical para garantir diversificação dos percursos e promoção de aprendizagem organizacional, tendo sempre a igualdade de género como um critério do qual não abdicamos nesse processo, promovendo assim um ambiente de trabalho inclusivo e potenciador do valor que daí advém.

 

NOS

A Meritocracia na NOS é sinónimo de preparação. Temos ferramentas de inteligência calibradas para nos dar informação sobre o mapeamento de talento, quer a nível de performance, quer a nível de potencial. Temos a capacidade de tratar e enquadrar essa informação de modo a reduzir ao máximo a subjetividade e o risco na tomada de decisão. Por fim, todos os níveis da empresa estão muito bem preparados para acomodar a ótima utilização deste tipo de informação e decisão, podendo afirmar-se como um traço cultural da organização, com consequências diretas e visíveis a nível de recompensa e reconhecimento, como por exemplo progressão salarial e promoções.

 

Vodafone

Na Vodafone ligamos milhões de pessoas e organizações de todas as dimensões à sociedade digital. Mas aquilo que verdadeiramente nos faz mover é saber que ao disponibilizarmos as nossas soluções, a nossa rede e a dedicação e conhecimento das nossas pessoas estamos a melhorar vidas construindo um futuro melhor, mais sustentável e mais inclusivo. Saber que juntos, pessoas e tecnologia, conseguimos construir um mundo melhor é o melhor reconhecimento e incentivo ao desenvolvimento da competência das nossas Pessoas. Este sim é o propósito da Vodafone.

 

 

 

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