“Meu Super” pretende duplicar o número de lojas
A rede de lojas alimentares da Sonae em formato de franchising, “Meu Super”, estabeleceu como objectivo atingir as 50 lojas em Portugal em 2013, duplicando o seu número de lojas.
Este novo objectivo traduz um ritmo de crescimento acelerado do formato, com a abertura, em média, de uma nova loja a cada 15 dias.
O “Meu Super”, que no final de 2012 contava com 25 unidades, tem contribuído positivamente para a economia nacional, conseguindo fomentar o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho. O formato já era responsável por mais de 115 postos de trabalho, um número que crescerá em 2013 dado os objectivos de forte crescimento da rede de lojas.
Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, afirma: «O “Meu Super” tem merecido um forte interesse de empresários e empreendedores, bem como dos clientes, que podem adquirir produtos com o selo de qualidade Continente a preços atractivos, algo que até há pouco tempo só era possível nas lojas Continente. Este sucesso levou a uma revisão em alta do objectivo de crescimento, alargando a presença geográfica do conceito e dando a oportunidade a mais empresários do comércio tradicional de revitalizarem o seu negócio ou de empreendedores entrarem neste sector de actividade».
A marca “Meu Super” está presente em lojas de retalho alimentar de proximidade em regime de franchising, localizadas em zonas habitacionais. Os parceiros da Sonae no “Meu Super” beneficiam do know-how do maior retalhista e líder em Portugal, têm uma garantia de preços competitivos para uma gama ampla e profunda de produtos, incluindo os de marca própria Continente, usufruem de uma logística e de sistemas informáticos eficientes, participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca “Meu Super”.