![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2019/09/transformação-digital2.jpg)
Minsait promove bootcamp online para 35 jovens com formação académica superior
A Minsait, empresa da Indra, reforça o seu compromisso com o talento em Portugal ao oferecer a jovens em início de carreira uma proposta para se juntarem à empresa e contribuírem para o processo de transformação digital da sociedade, construindo uma carreira com futuro.
A empresa seleccionou mais de 35 jovens com formação académica superior em áreas curriculares STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), para participar num bootcamp 100% online, focado em competências específicas.
Esta formação intensiva de quatro semanas está focada em conhecimentos técnicos e empresariais, competências digitais para a concepção e desenvolvimento de aplicações web, em tecnologias com forte potencial e procura, como front, back e microserviços, especificamente em Angular, Responsive Design, React, entre outras. Estes jovens colocarão em prática os conhecimentos técnicos adquiridos nos projectos em que serão integrados.
Durante o bootcamp os formandos trabalham também outras competências necessárias no quotidiano, tais como apresentações de impacto, trabalho de equipa, comunicação, flexibilidade e proatividade. Para ações semelhantes no futuro os interessados em participar nos bootcamp organizados pela empresa poderão enviar as suas candidaturas para o endereço de e-mail ptselecao@indracompany.com
Susana Trindade, responsável de Recursos Humanos da Indra em Portugal, afirma: «Estamos muito satisfeitos com os candidatos que identificámos. Estes jovens chegam até nós com uma grande vontade de aprender e com um espírito para criar soluções com impacto na sociedade. A ambição destes jovens é inigualável, todos querem deixar a sua pegada. Como Minsait apresentamos as ferramentas e deixamos um legado que acreditamos será bem aproveitado pelos participantes. Eles aprendem connosco, mas nós também aprendemos com eles».
Após esta formação, a Minsait continua o programa de desenvolvimento do potencial dos jovens, integrando-os nas suas equipas onde têm oportunidade de se juntar a profissionais que gerem muitos dos projectos mais inovadores e ambiciosos a nível mundial, com soluções tecnológicas líderes em diferentes sectores e com um impacto real na sociedade.
Com esta iniciativa, empresa da Indra quer continuar a contribuir para a qualificação e desenvolvimento de jovens em áreas técnicas com elevada especialização e integrá-los em projetos de relevo, num sector com empregabilidade, hoje e no futuro, como é o sector tecnológico.
A Indra assumiu um forte compromisso com o desenvolvimento tecnológico em Portugal, sendo a través de Minsait uma das principais empresas de TI, a operar no nosso país há mais de 25 anos, e contribui substancialmente para o desenvolvimento do seu tecido inovador.