Nova é líder nacional no ranking mundial de Mestrados

Nova é líder nacional no ranking mundial de MestradosA Nova School of Business and Economics (Nova SBE) alcançou a liderança nacional em onze Programas da selecção da agência internacional de rankings para o ensino superior – EDUNIVERSAL-, um dos rankings mundiais de referência.

Na classificação agora revelada, a EDUNIVERSAL atribuiu à Nova SBE o 14.º lugar da Europa Ocidental para o Master Accounting and Financial Reporting, o 15.º lugar para o Master in Human Resources Management, o 20.º lugar para o Master in Economics, o 24.º lugar para o Master in Finance, o 26.º lugar para o Master in International Management, o 27.º para o Master in Apllied Policy Analysis, o 28.º lugar para o Master in Management, o 29.º para o Master in Marketing e, por último, o 45.º lugar para o Executive Master, The Lisbon MBA Part-Time Nova & Católica. Em todas estas categorias, a Nova School of Business and Economics foi a Faculdade que obteve a melhor classificação nacional.

A Nova SBE distinguiu-se também como a melhor faculdade portuguesa em dois programas inovadores (19.º lugar para o Master in Innovation and Entrepreneurship e 25.º lugar para o Master in Globalization and Development) e que vão de encontro às actuais necessidades do mercado de trabalho e às preocupações que envolvem o desenvolvimento sustentável e o futuro das próximas gerações.

«Este reconhecimento, por parte dos nossos pares em todo o mundo, vem de encontro ao trabalho de excelência que temos vindo a realizar. Este foi um ano extraordinário para a Nova SBE, a melhor escola de negócios em Portugal e que alcançou, por mérito próprio, um lugar de destaque nos tops internacionais», afirma o professor José Ferreira Machado, director da Nova SBE.

A Nova School of Business and Economics disponibiliza Mestrados em três grandes domínios do conhecimento – Economia, Finanças e Gestão –, correspondendo os Programas, seleccionados pela EDUNIVERSAL, a diferentes áreas de especialização destes três campos de estudo.

O ranking mundial de Masters da EDUNIVERSAL resulta de uma avaliação, à escala global, realizada por profissionais de Recursos Humanos, por mil escolas de negócios que constam da selecção oficial da EDUNIVERSAL e pelos estudantes dessas escolas. A avaliação tem por base três critérios: as perspectivas de carreira e o nível salarial do primeiro emprego após a graduação; a reputação dos Masters e a satisfação dos estudantes.

 

Ler Mais