Nova oferece segundo melhor mestrado
O mestrado em Gestão Internacional (CEMS-MIM – Master in Internacional Management) que, em Portugal, é leccionado na Nova School of Business and Economics (SBE) é o segundo melhor do mundo, segundo o ranking do Financial Times.
A forte componente internacional e a elevada empregabilidade em diversos países são os factores decisivos para incluir o CEMS-MIM no segundo lugar do ranking. Os alunos têm a oportunidade de frequentar um dos semestres do mestrado noutro país (as opções passam pelas reputadas London School of Economics ou a HEC Paris) e fazer um estágio numa multinacional parceira. As Business Schools que oferecem o CEMS-MIM têm parcerias com cerca de 60 multinacionais onde se conta a Adidas ou a BCG. Em Portugal, as empresas são o Millennium bcp e a EDP.
“As grandes empresas reconhecem nos alunos qualidades que querem ver presentes nos seus quadros, funcionando o mestrado também como uma ponte entre o mundo académico e o profissional”, explica Henrique Lopes, presidente do Lisbon CEMS Club, em declarações ao Diário Económico, acrescentando que quatro em cada 10 alunos consegue colocação a trabalhar no estrangeiro.
No ranking do Financial Times, a Universidade de St. Gallen, na Suíça, é a melhor do mundo, numa lista onde os cinco primeiros lugares são europeus e o sexto pertence à Ìndia.
A Nova tem também o seu mestrado de Gestão neste ranking, em 61.º, e a Católica estreia-se no 65.º lugar.