NOVA SBE vai representar Portugal na final da L’Oréal Brandstorm

A equipa da NOVA SBE venceu a final nacional do L’Oréal Brandstorm. Matilde Tito, Serenela Moreira e Nieves Rojas Crespo vão assim representar Portugal na final internacional do concurso, que se realiza em Paris, a 23 de Maio.

 

Para a edição de 2019, o Brandstorm uniu forças com a Cosmética Ativa, a divisão de Dermocosmética da L’Oréal e desafiou os estudantes a aproveitar ao máximo a tecnologia digital de forma a inventarem o futuro da experiência de consumidor.

O projecto vencedor combina uma “caneta e uma experiência na loja que facilita a skincare routine para health-conscious consumers”, na qual a caneta “integra os vários passos da rotina diária, com a ajuda de um assistente de voz”. Depois de uma avaliação na farmácia, os consumidores podem obter produtos direcionados às suas necessidades de cuidado de pele específicas. Em termos de sustentabilidade, o conceito permite aos consumidores devolverem as unidades usadas na farmácia, que depois poderão ser reutilizadas novamente.

Os finalistas competem agora pelo Intrapreneurship Award, que oferece à equipa vencedora a oportunidade de dar vida às suas ideias fazendo parte de um programa de imersão de três meses na Station F, campus de start-ups e um parceiro da L’Oréal.

Cátia Martins, CEO da L´Oréal Portugal, esclarece: «Os jovens são colocados na situação real da empresa utilizando os mesmos princípios que os nossos colaboradores: trabalho de equipa, criatividade sem limites respeitando um briefing preciso e grande orientação para o consumidor. A edição 2019 está alinhada com a estratégia da empresa que hoje se posiciona como uma verdadeira “Beauty Tech Company.»

A final do concurso L’Oréal Brandstorm em Portugal ficou marcada pela presença de alunos das diferentes universidades parceiras, nomeadamente Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, ISCTE e Faculdade de Economia do Porto. Porém, o título de vencedores foi entregue a uma equipa da Nova SBE.

 

Ler Mais