NTT Data Portugal e Instituto Superior Técnico inauguram sala de colaboração e renovam protocolo de cooperação

A NTT DATA Portugal e o Instituto Superior Técnico (IST) reforçaram a parceria, que une as duas entidades há vários anos, com a renovação de um protocolo de cooperação e a inauguração de uma sala de colaboração apoiada pela consultora global de negócio e tecnologia no Campus da Alameda. Um espaço instalado no Pavilhão de Informática III, que poderá ser utilizado por todos os estudantes da instituição e que representa um apoio aos estudos dos universitários.

 

O espaço agora inaugurado vai oferecer tranquilidade e concentração aos estudantes que se encontram no campus, mas é também um lugar de convívio e de colaboração, um pouco à semelhança do que acontece actualmente nos espaços de trabalho da NTT DATA.

A par da inauguração do espaço, foi também renovado um protocolo de cooperação entre a NTT DATA e o Instituto Superior Técnico, que prevê, entre outras coisas:

  • Atribuição de um Prémio de Mérito aos estudantes da cadeira de Aprendizagem Automática, que valorizará não só o desempenho académico, como também representa um incentivo ao desenvolvimento de competências relacionadas com inteligência artificial.
  • Continuidade do programa de apoio a projectos de investigação, Lab2Market, que pretende aproximar projectos de investigação académica e científica do mercado, através da conjugação dos contributos de professores, investigadores e consultores.

 

Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, mostrou-se «muito satisfeito por reforçar a parceria com o Técnico e pela oportunidade de contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos estudantes do Instituto, através da sala de colaboração NTT DATA, que vai certamente servir várias gerações de estudantes. A NTT DATA tem muitos colaboradores que foram alunos do Instituto Superior Técnico, e se temos muito do Técnico connosco, este espaço é também uma forma de termos a NTT DATA permanentemente no Técnico.»

Por sua vez, o presidente do Instituto Superior Técnico, o professor Rogério Colaço, vincou a importância das parcerias entre a academia e as empresas e afirmou que «as instituições de ensino público não conseguem desenvolver-se sem o apoio do tecido económico».

Ler Mais