O impacto da música na motivação e employee engagement… por Cofidis (People2People)

Marina Saraiva, responsável Serviço Digital Parceiro da Cofidis e saxofonista dos People2People, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

«Na Cofidis, somos incentivados a explorar o nosso lado B, e todos os colaboradores que gostam de música têm a oportunidade de ter uma experiência de alto nível, acompanhados por profissionais de topo, em excelentes estúdios, e em palcos que nunca teríamos oportunidade de pisar.

Uma banda de empresa não só proporciona uma pausa criativa e divertida da rotina de trabalho, como também desenvolve um sentimento de colaboração, confiança e respeito mútuo entre colegas. Além disso, quando a banda se apresenta para toda a empresa, cria um sentimento de orgulho partilhado, fortalecendo o sentimento de pertença e conexão com a cultura da empresa.

O Brands like Bands dá a oportunidade de dar a conhecer, através da música, a empresa que torna toda esta experiência possível – é a nossa forma de agradecer todo o investimento e a experiência única que nos proporcionam.»