O impacto da música na motivação e employee engagement… por KLx – Crédit Agricole Groupe (LxKode)

José Esteves, Business analyst da KLx – Crédit Agricole Groupe e guitarrista da LxKode, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

 

«A KLx é uma empresa cheia de vida, com várias iniciativas e eventos que pretendem fomentar o bem-estar no trabalho. A ideia de criar uma banda surgiu na sequência deste espírito, tentando reunir talentos num grupo que pudesse animar alguns destes momentos. Na KLx, já contamos com 600 pessoas e mais de 15 nacionalidades, pelo que são estas iniciativas que nos permitem conhecer colegas de outras equipas e departamentos, trocar experiências e, até mesmo, formar amizades.

A nossa banda, LxKode, promove esta diversidade através da apresentação de repertório que junta vários idiomas, tais como o português, o inglês e o francês. Fazer parte de uma banda exige dedicação e compromisso, muitos ensaios e planeamento, mas nada que se compare ao divertimento, descontracção e convívio que dela obtemos. É gratificante perceber que os KLxians gostam de nos ver actuar e que nos apoiam, principalmente agora que vamos estrear-nos e representar a KLx junto de um grande público.»