O impacto da música na motivação e employee engagement… por Leroy Merlin (Merlin Tones)

Valter Figueiredo, director de RH Operações da Leroy Merlin e vocalista dos Merlin Tones, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

 

«Participar no Festival Brands Like Bands foi uma experiência incrível, não só porque nos aproximou como colegas de trabalho de diferentes regiões do País, como fortaleceu o nosso espírito de equipa e orgulho em vestir a camisola da empresa. Unir a nossa paixão pela música com a nossa dedicação à Leroy Merlin foi o “match” perfeito.

Esta iniciativa permitiu-nos também descobrir a diversidade de talentos que temos dentro da empresa, mostrando que somos muito mais do que apenas colaboradores especializados no retalho. Tem sido muito inspirador ver colegas de diferentes departamentos e áreas de actuação unidos por uma paixão comum.

Foi muito mais do que apenas música: foi o ingrediente que nos faltava para estimular a nossa motivação e sentimento de pertença; permitiu-nos consolidar a cultura de inclusão e colaboração entre equipas, que promovemos dentro da Leroy Merlin.

A nível pessoal, a participação dos Merlin Tones no festival contribuiu também para um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, pois foi uma forma de acrescentar maior diversão e descontracção, aliviando o habitual stress do dia-a-dia.»

Ler Mais