O impacto da música na motivação e employee engagement… por Schneider Electric (Electric Bang)

Carlos Albuquerque, Project leader da Schneider Electric e guitarrista do Electric Bang, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

 

«Numa época em que o quotidiano das empresas é marcado pelo teletrabalho e pela forma como nos relacionamos presencialmente, a existência de uma banda de empresa assume uma especial importância pela sua capacidade de fortalecimento, quer do espírito de união entre colegas, quer do sentimento de pertença para com a empresa.

Por outro lado, de forma a manter os elevados níveis de exigência e disponibilidade que o negócio requer, é essencial dispor de outros pólos de interesse que possam ser um veículo para a motivação individual e colectiva e para o relacionamento interpessoal.

Acreditamos que, ao longo dos últimos anos, a existência de uma banda na empresa contribuiu para a aproximação entre todas as pessoas, para o aumento do sentimento de bem-estar, para o fortalecimento da empatia, enquanto criámos momentos que ficam nas boas memórias.

O Brands Like Bands tem sido um farol para os Electric Bang, que, nesta viagem já com alguns anos, anualmente nos tem guiado até ao Festival.»

Ler Mais