O impacto da música na motivação e employee engagement… por Schréder Hyperion (The Lumens)

Cristiana Nascimento, UX specialist da Schréder Hyperion e vocalista dos The Lumens, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

 

«Para mim, fazer parte da banda da Schréder Hyperion foi como descobrir um talento escondido. Cantar na banda permitiu-me aceder a um lado de mim mesma que raramente consigo expressar durante o dia de trabalho normal. E a melhor parte? Abriu portas para interacções e conexões que de outra forma nunca teria tido. Estabeleci laços com colegas com quem nunca tinha realmente conversado antes, e descobri talentos em pessoas que nunca teria imaginado existir.

Mas talvez o mais surpreendente seja o que me ensinou sobre trabalho em equipa e colaboração. Descobri que as competências que temos de aplicar ao tocar música – como comunicação, colaboração, adaptabilidade e escuta – são directamente aplicáveis no meu trabalho. Seja pensando em ideias para um projecto, ou trabalhando juntos para resolver um problema.

Enquanto subimos ao palco, não consigo deixar de sentir gratidão por esta experiência. Fazer parte da banda não só me permitiu explorar a minha criatividade e conectar-me com os outros de maneira significativa, mas também me ajudou a crescer pessoal e profissionalmente.»