O impacto da música na motivação e employee engagement… por Sogenave (SogBand)

Pedro Castro, Marketing Digital da Sogenave e guitarrista da SogBand, uma das 16 bandas de empresas participantes no festival Brands Like Bands, partilha de que forma esta iniciativa melhorou a motivação e o sentimento de pertença com a empresa.

 

«A participação da Sogenave no Brands Like Bands tem-se revelado uma experiência enriquecedora, não só a nível individual, mas também no fortalecimento da equipa e na promoção da diversidade.

Através da música é proporcionada uma saudável pausa no trabalho, estabelecendo-se um ambiente inclusivo onde colaboradores de diversos departamentos convergem, fortalecendo vínculos através de uma experiência partilhada. No palco, esquecem-se as hierarquias e cada um tem a oportunidade de se expressar e ser valorizado fora do contexto profissional.

A preparação para o evento é um exercício contínuo de colaboração e criatividade colectiva. Durante os ensaios, aprendemos a importância de escutar activamente e de valorizar cada contributo, o que se traduz numa melhor comunicação e integração entre as equipas.

Este envolvimento promove significativamente o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores, incentivando um equilíbrio mais harmonioso entre a vida profissional e pessoal. A energia positiva gerada pelo evento é transportada para o quotidiano da empresa, reforçando o sentimento de pertença e o compromisso com a cultura organizacional da Sogenave.»

Ler Mais