O poder dos jogos na Gestão de Pessoas

Os jogos podem melhorar a eficácia da formação, o espírito de equipa e promover o bem-estar dos colaboradores. Saiba como Altran, Bee Engineering, Novabase e SDG estão a apostar na gamification.

 

Anita Ann Babu, investigadora sénior na Software Advice faz uma análise às três principais tendências de gamificação, para ajudar a compreender como as pequenas e médias empresas (PME) podem usar estas técnicas e tecnologias para melhorarem a retenção da informação da formação, aumentar o desempenho e melhorar a moral. E identifica três tendências:

1- Melhorar a formação dos colaboradores

2 – Usar a gamificação para o team building

3 – Promover o bem-estar dos colaboradores

Outros benefícios dos programas de bem-estar da gamificação são atrair melhor talento para a empresa e criar uma atmosfera positiva

Saiba como desenvolver cada um destes aspectos na edição de Novembro da Human Resources e conheça os casos práticos das empresas:

ALTRAN: Power Sales Gamification:  um novo motor de motivação
O conceito de gamification “está na moda”, mas ao longo das últimas décadas, a sua utilização tem vindo a ser desenvolvida sob diferentes perspectivas.

BEE ENGINEERING: Nos bastidores da gamification
A Bee Engineering é uma empresa que se dedica ao projecto e implementação de soluções de gamification para clientes. André Santos, product manager, falou com a Human Resources Portugal sobre os bastidores desta nova forma de interacção com os colaboradores.

NOVABASE: Apostar no desenvolvimento dos colaboradores
A Novabase tem o seu próprio projecto de gamification em funcionamento desde 2012, com o objectivo de motivar e promover o desenvolvimento dos seus colaboradores.

SDG: Simular a realidade da gestão
A SDG – Simuladores de Modelos de Gestão promove, há quase 40 anos, a maior competição internacional de estratégia e gestão do mundo, e é especialista na utilização de metodologias de desenvolvimento de competências inovadoras, baseadas na dinâmica das simulações empresariais.

Veja também estas notícias.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*