Esta empresa criou um canal directo para os colaboradores falarem sobre tópicos de trabalho ou vida pessoal. Chama-se “What’s Up”

O projecto “What’s Up” («O que se passa?», em português) visa colmatar os desafios que surgiram com o rápido crescimento da Critical Manufacturing e, consequentemente, com os novos modelos laborais.

 

De forma remota ou presencial, cada colaborador pode contactar directamente qualquer membro da equipa de People Operations para aconselhamento personalizado sobre tópicos relacionados com o trabalho ou vida pessoal, assegurando sempre sigilo máximo. Questões pessoais, gestão de trabalho e relações interpessoais têm sido as áreas mais solicitadas e desde a sua implementação, em Janeiro, afirmam que o balanço está a ser positivo.

«Um bom ambiente de trabalho e uma cultura de entreajuda são essenciais para o sucesso de toda a organização e, por isso, através da iniciativa “What’s Up”, a equipa criou um canal directo com todos os colaboradores para ouvir e atender as suas preocupações e/ou sugestões que acabam por afectar directa ou indirectamente o trabalho», reforça Liliana Macedo, directora de Recursos Humanos da Critical Manufacturing.

Além desta iniciativa, gerida pela equipa interna de People Operations, a Critical Manufacturing disponibiliza ainda um programa assistencial que cobre seis áreas distintas da vida pessoal do colaborador. O benefício tem uma gama de serviços variada, designadamente, aconselhamento pessoal e psicológico, aconselhamento jurídico, aconselhamento fiscal e financeiro, aconselhamento nutricional e aconselhamento psicossocial.

O suporte é activado e providenciado directamente ao colaborador, garantindo, assim, a confidencialidade. O colaborador define se quer usufruir das sessões presencialmente ou remotamente e o tempo de resposta «é muito rápido». Segundo a tecnológica, a taxa de utilização tem vindo a aumentar, o que revela o sucesso da iniciativa, que se estende, ainda, aos familiares directos dos colaboradores.

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