O que satisfaz os consumidores portugueses?
Um estudo da Associação Portuguesa de Anunciantes, com resposta a esta e outras questões, vai ser apresentado na conferência “Para Lá do Óbvio” a 22 de Outubro.
E uma das conclusões já avançadas pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) indica que a maioria dos consumidores portugueses está feliz por ter à sua disposição uma oferta de qualidade e diversificada. O mais recente estudo da organização vai ser apresentado na sua conferência anual, «Para Lá do Óbvio», que tem lugar a 22 de Outubro, a partir das 14h30, no auditório da Universidade Nova de Lisboa, em Campolide.
O encontro “Para Lá do Óbvio” pretende fazer uma abordagem profunda sobre as actuais motivações de compra e consumo, vistas de diferentes perspectivas, esclarece a APAN.
O estudo, elaborado pela empresa de estudos de mercado Ipsos Apeme, será apresentado por Carlos Liz, e será o mote para um debate em mesa redonda que contará com a participação de José Jordão, administrador da Sumol+Compal, Helena Marujo, doutorada em Psicologia, Rui Marques, director-geral do Grupo Fórum Estudante, e João Miguel Tavares, jornalista e autor.
Roberto Carneiro encerrará a conferência com uma análise sobre os resultados deste estudo.
Segundo Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, «as pessoas podem comprar, mas estão felizes com a relação de consumo? O que é que realmente deixa os consumidores satisfeitos e felizes? Hoje é importante percebermos de que forma é que o impacto da crise económica veio alterar os elementos que nos fazem felizes quando adquirimos um determinado produto, e isso é algo fundamental para as empresas e para que possam desenvolver os seus negócios».
Mais informações e inscrições através da página web da APAN.