O Rock in Rio Lisboa é já no mês que vem e tem uma nova casa. Se vai, saiba quais são as melhores (mais rápidas e económicas) maneiras de lá chegar

A menos de um mês da 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa, a organização do festival une forças com a Via Verde e mais dez parceiros – Carris, CP, Metro, Fertagus, FlixBus, Rede Expressos, Gipsyy, TTSL – Transtejo Soflusa -, Carris Metropolitana e Telpark – num plano de mobilidade sustentável, que aconselha os festivaleiros a deixar o carro em casa nos dias do festival.

 

As melhores alternativas para chegar ao Parque Tejo são a utilização dos transportes públicos, uma vez que as ruas nas imediações do festival estarão com acesso condicionado pela PSP, com circulação exclusiva para moradores, pelo que não haverá estacionamento próximo; ou a opção de estacionamento oferecida pelos parques da Telpark (com pré-reserva disponível), situados em pontos como Sete Rios, Roma, Oceanário, Alameda e Campolide, de onde será possível seguir em direção ao festival através da rede de parceiros de transportes públicos.

Esta operação de âmbito nacional, que vai contar com mais de 60 pessoas, divididas por turnos, alocadas nas ruas e acessos exclusivamente para a orientação do público, é resultado do esforço coletivo do Rock in Rio e dos dez parceiros de mobilidade, para oferecer diversas opções de deslocação capazes de corresponder às necessidades do público, com inúmeras vantagens.

O plano proposto, para além de garantir mais conforto e segurança para o público à chegada e à saída do evento, também terá um impacto positivo num dos principais pilares do Rock in Rio, a sustentabilidade. Tendo em conta que o transporte do público representa mais de 50% da pegada carbónica do festival, o Rock in Rio Lisboa pretende, através do seu Plano de Mobilidade, não só reduzir a pegada carbónica do evento e do público como incentivar a adoção de soluções mais sustentáveis no seu dia-a-dia, gerando maior compromisso para o futuro que todos ambicionamos.

Quer venha do Norte, do Centro ou do Sul, o Rock in Rio Lisboa preparou um Plano de Mobilidade para a 10.ª edição do festival, que vai ajudar todos aqueles que queiram chegar ao recinto no Parque Tejo com opções de transportes e horários alargados, para viver a melhor experiência de sempre, sem pressas, trânsito ou preocupações em estacionar. É a melhor forma de garantir que todos chegam com todo o conforto e a horas de assistir aos concertos dos seus ídolos ou bandas!

A Via Verde entra como Parceiro de Mobilidade nesta 10.ª edição com o principal objectivo de simplificar e agilizar todo o processo de mobilidade de e para o festival.

Ler Mais