Ocidental quer fazer crescer o talento
O novo projecto da Ocidental Grupo não quer apenas encontrar o talento mas desenvolvê-lo a partir do interior das organizações. Esta é vista já como uma forma original de tratar a gestão de carreiras.
Não basta encontrar o talento, mas sim reter e desenvolver. Este é o objectivo da nova plataforma digital, chamada Ocidental Talent Academy, que a Ocidental Grupo, a segunda maior organização de seguros do país, criou.
Ou seja, o caminho a percorrer inicia-se na universidade e vai até ao empregador. Em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, o novo projecto visa igualmente juntar mais-valias, gerir carreiras e levar para as empresas as competências consideradas fundamentais ao seu sucesso.
Mariana Coruche, responsável pela Direcção de Recursos Humanos do grupo, explica que «criámos um modelo original de planos de retenção, segmentámos uma oferta para grupos internos pré-definidos», sendo que «a ideia é criar também oportunidades de captação de novos talentos. Através deste ecossistema de inovação poderemos ter colaboradores, alunos e professores a trabalharem juntos no desenvolvimento de novos produtos por exemplo».