ONU recruta jovens portugueses

Portugal está incluído no “Programa de Jovens Profissionais” da ONU. O concurso internacional está aberto a candidaturas até 10 de Setembro.

Para o preenchimento de 150 vagas nos departamentos de Informação Pública, Gestão e Assuntos Económicos e Sociais, a ONU lançou a iniciativa “Programa de Jovens Profissionais”, este ano aberto a jovens portugueses.

Os portugueses que tenham até 32 anos, com habilitações nas áreas de jornalismo, relações públicas, administração empresarial, estatísticas e assuntos humanitários ou relacionados, têm assim a oportunidade de concorrer a emprego na organização internacional, adiantou Lynne Golderberg, do departamento de recursos humanos.

Além do limite de idade e da habilitação universitária obrigatória, a fluência nas línguas inglesa e/ou francesa é, de igual modo, factor eliminatório.

As candidaturas deverão ser feitas através do site careers.un.org, até 10 de Setembro, sendo que os pré-selecionados serão submetidos a um exame no dia 7 de Dezembro, prova que avaliará conhecimentos gerais, pensamento analítico, capacidade de planeamento e cultura relativamente a assuntos internacionais.