Opensoft investiu em novas instalações e está a recrutar
A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas está a contratar novos engenheiros de software e analistas funcionais para reforçar a equipa e investiu em novas instalações. Até ao final deste mês a equipa vai crescer 10%.
«Temos previsto fazer várias contratações até ao final do ano para a área tecnológica da Opensoft, nomeadamente engenheiros de software e analistas funcionais, numa clara aposta no reforço das nossas equipas. A formação e qualificação da actual equipa também faz parte dos nossos planos. Para tal já investimos em mais de 700 horas de formação este ano», revela José Vilarinho, CEO da Opensoft.
Para suportar o crescimento do número de colaboradores, a empresa mudou-se para um novo escritório na zona das Amoreiras. O novo espaço estende-se por 400 m2 com área de open space, zonas de lazer, gabinetes e salas de reunião e formação.
Em relação a projectos, a Opensoft continua a contribuir para a desmaterialização de processos dos seus clientes e a auxiliá-los na sua estratégia digital, para que possam responder aos desafios de agilidade, flexibilidade e inovação que lhes são impostos pelo mercado actual.
«Além da nossa estratégia de crescimento orgânico, continuamos a aposta na internacionalização. Para tal apostamos na melhoria dos nossos processos produtivos, para os quais obtivemos no início deste ano a certificação CMMI que credibiliza a nossa oferta nos mercados externos.», revela o CEO.
A estratégia de internacionalização da Opensoft tem vindo a traduzir-se num aumento do volume de negócios internacional, com destaque nos mercados PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).