Os desafios das PME (e dos seus profissionais )estão agora retratados numa série de comédia. Chama-se “Fails & Files”

A Factorial, empresa de gestão e RH para PMEs, apresenta “Fails & Files”, uma nova série de comédia que destaca os desafios diários e desventuras bem-humoradas enfrentadas por gestores e colaboradores em pequenas e médias empresas.

Esta série tem como objectivo elucidar sobre as causas profundas destes problemas, oferecendo uma visão humorística sobre as “dores” comuns dentro do local de trabalho. A Factorial tem como objecctivo envolver e entreter, fornecendo uma nova perspetiva sobre os obstáculos de gerir e trabalhar em PMEs.

A série de seis partes da Factorial segue Colette Dubois, a principal analista de conflitos de empresas do mundo especializada em lutas das PMEs. Depois de décadas a trabalhar em RH, cansou-se de ver as empresas cometerem os mesmos erros repetidamente, então decidiu tomar as rédeas.

Durante a série, Colette avalia uma empresa que acabou de contratar um novo CEO, que luta para desempenhar o seu papel, pois a empresa é muito desorganizada. Estão presos ao passado, o que se revela no seu serviço de baixa qualidade, processos ineficientes e funcionários extremamente insatisfeitos. Colette coloca essas questões sob o microscópio e quebra a “quarta parede” para explicar como é possível que tudo corra mal.

A Factorial organizou uma campanha para gerar buzz para “Fails & Files” onde capitaliza sobre a tendência viral “Quit-Tok”, em que os colaboradores compartilham as suas razões para deixar os seus empregos. A empresa colaborou com a criadora de conteúdo Farah Sharghi, uma coach de carreira conhecida pelo seu conteúdo de conselhos para colaboradores relacionável. Sharghi juntou-se à tendência ao publicar um vídeo “Quit-Tok” que detalha uma saída dramática de uma empresa atormentada pelo caos interno e má gestão.

O vídeo, projectado para entoar com os espectadores que enfrentam dificuldades semelhantes nos seus próprios locais de trabalho em PMEs, rapidamente ganhou força online, e chegou mesmo a atingir as 56 mil visualizações no TikTok, Instagram e YouTube. Depois de alguns dias de antecipação, Sharghi revelou a verdade: o vídeo inicial era uma fabricação criativa, mas que habilmente destacava os desafios muito reais de desorganização e má gestão que as PMEs muitas vezes enfrentam. Esta reviravolta não só gerou intriga, mas também serviu de trampolim para a introdução de “Fails & Files”.

Ler Mais