Personal Finance MBA está de volta para fomentar a literacia financeira entre os jovens

Com o objectivo de fomentar a literacia financeira entre os jovens, a Cofidis apadrinha mais uma edição do Personal Finance MBA, programa online de educação financeira para universitários desenvolvido pela Magma Studio, que faculta conhecimentos teóricos e práticos sobre gestão financeira. Nas duas edições realizadas no primeiro semestre de 2024 inscreveram-se mais de 18 mil alunos.

O curso que descomplica o mundo financeiro conta com quatro sessões que abordam os módulos ‘Contratos de trabalho, recibos verdes e propinas’, ‘Salário e impostos: IRS Jovem, Segurança Social e IVA´, ‘Gestão das Finanças pessoais, créditos e seguros’ e ‘Poupança e Investimentos’. Também destaca temas fundamentais para os estudantes e para a vida futura como o que fazer para receber o investimento que foi feito nas propinas, como funcionam os contratos de trabalho ou como investir de forma inteligente.

O Personal Finance MBA foi lançado em 2023 e tem como parceiros mais de 200 núcleos de alunos e organismos académicos de Instituições de Ensino Superior. Com início a 29 de Outubro e fim a 19 de Novembro, a sexta edição do Personal Finance MBA já tem as inscrições abertas. Para aceder ao conteúdo programático do Personal Finance MBA, obter mais informações e realizar a inscrição gratuita basta aceder à página da Escola das Finanças.

Para Pavlina Borovkova, directora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal, o sucesso das edições anteriores confirma a importância de desenvolver iniciativas que promovem a literacia financeira em Portugal, e afirma que “é fundamental para a Cofidis ter impacto na formação e na educação dos jovens, para que tomem decisões informadas e conscientes, contribuindo assim para um mundo financeiro mais transparente e seguro”.

“O feedback que temos vindo a recolher dos alunos ao longo destes dois anos é, particularmente, encorajador. Para além de estarmos a capacitar os alunos com competências muito relevantes, estamos a conseguir ajudar a criar as bases para que, coletivamente, esteja a ser possível termos uma discussão mais profunda sobre a importância que os temas financeiros têm na vida de uma pessoa, o que é também um dos grandes objetivos da Escola”, afirma Miguel Gonçalves, CEO da Magma.