Pleo abre novo hub em Lisboa (e está a recrutar)

A Pleo, plataforma europeia de gestão de despesas, tem um novo hub ampliado em Lisboa, reforçando a aposta em Portugal. A empresa passa a contar com mais um hub na Europa, num total de nove, para responder ao forte e rápido crescimento registado no mercado nacional, fundamental para a sua estratégia de expansão.

 

O novo hub ampliado de última geração fica situado no coração do distrito financeiro de Lisboa, na Rua Duque de Palmela, num edifício de sete andares com 1.400 m² e com capacidade para 300 pessoas. O investimento no novo espaço garante as condições necessárias para os actuais e futuros clientes e colaboradores, sobretudo depois de a equipa da Pleo em Lisboa ter mais do que duplicado desde a entrada da empresa em Portugal em Julho de 2022.

 

 

Este hub irá evoluir de um centro de vendas criado para a equipa comercial para acelerar a progressão de carreira dentro da empresa, para um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente.

Além do processo de recrutamento que a empresa tem em curso, a Pleo quer continuar a ajudar as empresas portuguesas a encontrarem soluções inovadoras e modernas para consolidarem e fazerem a gestão de despesas empresariais.

 

 

«Ao longo dos últimos anos, Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa, repleto de negócios inovadores e com visão de futuro e, por isso, foi sempre um passo fundamental na nossa estratégia de expansão», explica Arun Mani, Chief Revenue officer da Pleo, salientando que «vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que a gestão de despesas é actualmente uma das tarefas que mais tempo e recursos consome para as empresas portuguesas. Já trabalhamos com cerca de 30 mil empresas clientes em dezasseis mercados, número que irá crescer com as novas colaborações no mercado português».

«O nosso objectivo é acelerar o nosso crescimento, disponibilizando a Pleo a ainda mais empresas com visão de futuro em Portugal, que é um mercado chave para nós. Relativamente ao hub, acreditamos que a pertença é fundamental para a forma como os nossos colaboradores evoluem na Pleo – e queremos proporcionar às pessoas as instalações certas para que possam desempenhar melhor o seu trabalho.»

«Esta é uma das razões pela qual investimos tanto no nosso novo hub em Lisboa, e queremos garantir que todos tenham a configuração certa, não apenas em termos de espaço para trabalhar, mas também de áreas para se reunirem com equipas, para celebrarem vitórias e debaterem ideias de forma criativa», acrescenta.

A inauguração do novo hub ampliado contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e reuniu stakeholders do ecossistema empresarial, como a Startup Portugal, a Portugal Fintech, entre outros.

«Nos últimos dois anos, Lisboa tem vindo a assistir a um crescimento extraordinário na sua capacidade em atrair empresas inovadoras. Já são 12 os unicórnios que decidiram instalar-se em Lisboa desde que lançámos a Unicorn Factory. Em conjunto anunciaram 1500 postos de trabalho, o que é um contributo muito importante para que os nossos jovens talentosos possam ficar no país. A Pleo junta-se agora a este ecossistema que estamos a criar», salientou Carlos Moedas.

O anúncio do novo hub ampliado em Lisboa surge depois de, no mês passado, a Pleo ter anunciado um conjunto de novas actualizações da sua plataforma, que irão fornecer mais e melhores ferramentas para a gestão optimizada das despesas de trabalho, e estimular o crescimento das empresas.

A mais recente parceria e integração com a Oracle NetSuite, plataforma de gestão de negócios e contabilidade, permitirá que as empresas possam exportar todos os dados transacionais e reconciliar as despesas no Oracle NetSuite, tudo de forma automática. Através desta integração, a reconciliação de despesas é automatizada, ajudando as empresas a pouparem tempo, aumentarem a eficiência, reduzirem o erro humano e fornecerem maior visão geral sobre o seu fluxo de caixa.

Além disso, a Pleo lançou os novos Vendor Cards que permitem que as equipas financeiras obtenham maior controlo e visibilidade sobre os seus pagamentos recorrentes de serviços digitais, permitindo-lhes centralizar e limitar os pagamentos, apenas a um ou a um grupo de fornecedores, num cartão virtual. A Pleo lançou ainda o Split VAT, permitindo que as empresas possam retirar a adição manual de impostos através de OCR, para gerir despesas em grande escala, de forma simples.

Com o lançamento da nova gama de produtos, a Pleo está a definir uma visão clara para o futuro dos negócios, aprofundando a sua oferta de mercado e cimentando a transição de um só produto, baseado na gestão de despesas, para uma plataforma financeira holística, adequada para empresas maiores entre as PME.

Ler Mais