PLMJ reforça equipa Fiscal

Francisco Castro Guedes e João Velez de Lima, advogados seniores, transitam de duas grandes sociedades ibéricas para a PLMJ com o objectivo de formar a equipa de direito fiscal mais internacional do mercado.

 

A PLMJ – Sociedade de Advogados, anuncia a integração, no escritório do Porto, dos reputados fiscalistas João Velez de Lima e de Francisco Castro Guedes que contam, o primeiro com mais de 15 anos e o segundo com mais de 10 anos de experiência no mercado.

A equipa de PLMJ Fiscal, eleita em Maio deste ano como “Tax Firm of The Year” pela International Tax Review, confirma, assim, o seu posicionamento de liderança no mercado, não só pelo track record e know-how acumulado na assessoria de grandes operações de investimento e fusões e aquisições, mas também pelo apoio a grandes empresas no seu planeamento fiscal, na representação de empresas de referência em acções de contencioso com a Autoridade Tributária (nos países de língua portuguesa), mas também pela capacidade dos seus advogados, ao reunir uma equipa ímpar em senioridade e experiência.

João Velez de Lima foi advogado coordenador do departamento de Direito Fiscal do Escritório do Porto da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, tendo liderado alguns processos de expansão internacional de grupos portugueses para novos mercados. O novo associado coordenador de PLMJ Fiscal do Porto tem mais de 15 anos de experiência em consultoria e planeamento fiscal, tendo passado pela KPMG e pela Garrigues.

Francisco Castro Guedes, que transita da Garrigues, acumula mais de 10 anos de experiência em direito fiscal, com especial enfoque em contencioso tributário e penal económico. O novo associado sénior de PLMJ Fiscal do Porto tem desenvolvido a sua actividade no domínio da fiscalidade empresarial, impostos do ordenamento jurídico nacional e comunitário, e ainda em penal tributário.

A equipa Fiscal de PLMJ, liderada por Nuno Cunha Barnabé, conta ainda com os sócios João Magalhães Ramalho, Serena Cabrita Neto e Miguel C. Reis, integrando uma equipa de mais de 20 advogados, 11 dos quais são sénior com mais de 10 anos de experiência, sedeados em Lisboa, Porto, Faro, Luanda e Maputo.

Ler Mais