Political Intelligence em Portugal anunciou duas novas nomeações
André Santos Pereira e Filipa Brigola reforçam a equipa da Political Intelligence em Portugal como novo associate director e nova project director, respectivamente.
Licenciado e doutorando em Sociologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o novo associate director chefiou o gabinete da secretária de Estado da Habitação no XXIII Governo Constitucional.
Presidente e fundador da Federação Académica de Lisboa, foi representante Nacional dos Estudantes do Ensino Superior Universitário no Conselho Nacional de Educação.
Passou ainda pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo gabinete do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, onde ocupou o cargo de assessor político. É professor convidado no IPPS-ISCTE, onde lecciona na pós-graduação Assessoria de Comunicação e Política.
Para Filipa Brigola este é um regresso à Political Intelligence Portugal, desta vez como Project director, depois de ter integrado a empresa de Public Affairs entre Setembro de 2019 e Maio de 2020.
A responsável fez parte do gabinete do Ministro das Finanças do XXIII Governo, depois de ter trabalhado na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia e nos escritórios da Google em Bruxelas.
Foi assessora de política internacional e europeia no Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) entre 2016 e 2019, tendo iniciado a sua carreira como consultora de assuntos europeus em Bruxelas.