Porto Business School lança pós-graduação
A Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics.
Recentemente distinguida pelo Financial Times como uma das melhores escolas de negócio da Europa, a Porto Business School reforça a oferta de programas com o lançamento da pós-graduação em Business Intelligence & Analytics.
Voltada para uma das grandes tendências da realidade empresarial – o big data – a primeira edição do programa tem início em Fevereiro de 2015 e surge como resposta ao aparecimento de novos paradigmas da gestão, associados ao elevado volume de dados e informação em contexto.
A pós-graduação em Business Intelligence & Analytics pretende dar resposta à necessidade de conjugar o big data com os processos de tomada de decisão. Destina-se, essencialmente, a quadros de empresas, responsáveis pelas áreas de Sistemas de Informação e de Marketing Research, analistas de dados, investigadores e profissionais interessados em adquirir conhecimentos nas áreas de business intelligence, analytics, data mining e big data.
Através de uma vertente prática – o programa pretende desenvolver competências na área de inteligência de negócio e análise de dados, permitindo aos profissionais serem capazes de estabelecer a ponte entre a tecnologia, a estratégia e a gestão.
Na sessão de apresentação – que se realiza amanhã, dia 10, e que será aberta por Pedro Campos, coordenador da pós-graduação – Jorge Teixeira da Silva, da Accenture Digital é o responsável pelo painel “Informação em contexto”. Frederico Santos, da Sonae MC, aborda os grandes desafios e mudanças provadas pelo big data. O desenvolvimento do business intelligence e analytics nas empresas será o tema em debate que conta com a participação de Carlos Vaz, Chamartin/Advisory Board da Cionet, Jos van der Velden, da SAS Portugal e Eduardo Sousa, da Primavera BSS.
A pós-graduação em Business Intelligence & Analytics tem uma duração de 270 horas de aulas presenciais, em regime de horário pós-laboral. As candidaturas terminam no final de Janeiro de 2015.