Portugal é o país onde as marcas são consideradas menos relevantes para os cidadãos

O estudo de Força de Marca em Portugal da Onstrategy revela que Portugal é o país onde as marcas são consideradas menos relevantes para os cidadãos (76,2%), com particular incidência nos distritos do interior do país e para as gerações mais adultas. 

 

O estudo que auditou e avaliou seis dimensões (relevância, consideração, admiração, confiança, recomendação e defesa perante situações de crise), mostra que enquanto o Reino Unido atinge a melhor avaliação no que respeita à Relevância as marcas e Confiança nas mesmas, Itália ganha em Consideração e Admiração.

Por outro lado, Portugal recolhe as avaliações mais baixas, sendo de destacar que é o país onde as marcas são consideradas menos relevantes para os cidadãos (76,2%), com particular incidência nos distritos do interior do país e gerações mais adultas.

A principal quebra na avaliação dos portugueses reside na passagem do nível de Consideração para o nível de Admiração (68,9% da população damira as marcas); esta quebra deixa particularmente expostos os níveis de Recomendação e Defesa das marcas.

Numa análise mais profunda, é possível apurar que a principal razão na quebra entre Consideração e Admiração das marcas em Portugal está diretamente relacionada com a vertente mais racional associada à Experiência de Serviço que as marcas entregam ao público.

O estudo de Força de Marca em Portugal foi desenvolvido em conformidade com a norma ISO20671 (avaliação de força de marca) e está alicerçado num trabalho de campo desenvolvido entre Outubro de 2023 e Setembro de 2024 tendo sido auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita ao último censos em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

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