Pós-graduação em Executive Coaching

A primeira edição da Pós-Graduação “Executive Coaching”, co-organizada pela I Have The Power e a Universidade Fernando Pessoa, do Porto, vai arrancar em Fevereiro. O objectivo é promover a criação de organizações e líderes autênticos e criativos, através de novos e renovados procedimentos e ferramentas.

 

A pós-graduação “Executive Coaching” vai decorrer entre Fevereiro e Junho de 2017 e tem como objectivo geral contribuir para que os participantes desenvolvam a capacidade de liderança para alcançar metas organizacionais de curto, médio e longo prazo, actuando para este propósito como coaches dos seus colaboradores e, consequentemente, com a responsabilidade e desafio de promoverem o seu desenvolvimento e o das organizações nas quais estão inseridos.

Dirige-se a todos aqueles que querem desenvolver competências de coaching e liderança, que lhes permita ser um profissional de excelência e, simultaneamente, gerir pessoas no século XXI, como, por exemplo, executivos, directores, chefes de equipa; supervisores; e professores.

Em comunicado salienta-se que «quem gere pessoas desempenha um papel importantíssimo na dinâmica organizacional uma vez que se espera que seja capaz de motivar, desenvolver e influenciar outros a contribuírem para a concretização da missão e visão organizacionais. Para a concretização deste propósito, é necessário que pessoas e organizações estejam alinhadas num propósito comum que é o de alcançar objectivos num princípio fundamental de resultado ganhar-ganhar. O Coaching constitui-se num processo eficaz para promover o desenvolvimento de competências que permitem promover a criação de organizações e líderes autênticos e criativos, através de novos e renovados procedimentos e ferramentas», assegura-se.

A PG conta com a coordenação científica de Adelino Cunha, chief executive officer (CEO) da I Have The Power, que recebeu a distinção Happy Boss 2016.

Ler Mais