Prémio Fidelidade Comunidade vai dar 750 mil euros a instituições sociais

A Fidelidade lançou a quarta edição do Prémio Fidelidade Comunidade, que tem como missão o fortalecimento do sector social através do apoio a instituições que desenvolvam a sua actividade no âmbito da inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, prevenção em saúde e envelhecimento.

 

Para a quarta edição do Prémio Fidelidade Comunidade, a Fidelidade aumentou o valor total do Prémio para 750 mil euros procurando assim dar uma maior resposta social às instituições.

A nova edição do Prémio Fidelidade Comunidade apresenta, excepcionalmente, um novo modelo de implementação, que assenta em duas fases, com dotações de valor diferentes. A fase 1, no valor de 150 mil euros será exclusiva para projectos urgentes ou emergentes, entre 5 e 20 mil euros. E a fase 2 no valor de 600 mil euros (prevista para Outubro) para projectos que promovam a sustentabilidade das organizações, entre 50 e 100 mil euros.

Esta primeira fase pretende dar uma resposta imediata a necessidades locais e aos desafios urgentes do sector social, muitos deles decorrentes da pandemia.

Na segunda fase, o Prémio continua a apostar num posicionamento de parceiro e de filantropia estratégica em projectos de grande impacto na comunidade, e que promovem a sustentabilidade das organizações.

Na primeira fase, as instituições podem candidatar-se entre 17 de Maio e 4 de Junho, através do formulário disponível no site da Fidelidade.

A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições poderão submeter candidaturas para projectos de intervenção que visam reforçar as suas actividades ou o seu desenvolvimento.

O Prémio Fidelidade Comunidade já premiou mais de 50 instituições a nível nacional, num valor total de 1,5 milhões de euros.

Ler Mais