Kaizen Institute distingue empresas portuguesas
É já no dia 18 de Abril, a partir das 14h30, no Lispolis, em Lisboa, que decorre a segunda edição do Prémio Kaizen Lean, evento promovido pelo Kaizen Institute e que pretende distinguir o trabalho desenvolvido por entidades públicas e privadas nacionais, no que toca à implementação da melhoria contínua nas suas organizações.
No total, são 12 os finalistas nomeados em quatro categorias: Produtividade, Qualidade, Saúde e Sistema de Melhoria Contínua.
A Espírito Santo Informática, a Luís Simões Logística Integrada e a Oliveira & Irmão são as entidades seleccionadas pelo júri na área da “Produtividade”. Na categoria “Qualidade”, estão nomeadas a Sakthi Portugal, a Sonae Center Serviços e a Volkswagen Auto Europa. Na “Saúde”, são finalistas o Centro Hospitalar do Porto, o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores. Já na excelência do sistema de Melhoria Contínua, temos como finalistas o Banco BNP, a BoschTermotecnologia e a EDP – Energias de Portugal.
Cada uma das áreas em que o prémio é atribuído conta com um parceiro de referência. O Grupo SGS – Société Générale de Surveillance, a APQ – Associação Portuguesa de Qualidade, a SPQS – Sociedade Portuguesa para a Qualidade na Saúde e a APGEI – Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial associam-se ao Prémio Kaizen Lean, integrando o júri da iniciativa.
A segunda edição do Prémio Kaizen Lean contou com mais de 70 candidaturas de empresas de diferentes sectores de actividade. Na primeira edição, em 2011, os grandes vencedores foram o INEM, a Sonae MC, a RARO (unidade do Grupo Amorim & Irmãos) e a Câmara Municipal do Porto.
Mais informações: acaramalho@kaizen.com ou 223 722 886.