Prémios do ramo Saúde cresceram quase 20% no segundo trimestre do ano

O mercado de seguros de Saúde em Portugal está em expansão acelerada. Verifica-se um crescimento de 18,4% nos prémios do ramo Saúde no segundo trimestre do ano, o que revela a crescente subscrição de planos de Saúde, um produto diferente de um seguro de Saúde, que tem capitais seguros nas diversas coberturas. Essa tendência é impulsionada pelo aumento da preocupação com o bem-estar e a procura por mais qualidade de vida, tanto em Portugal como na União Europeia.

 

Os dados são apresentados no novo artigo da rúbrica da Corretora Verlingue, o Verlingue Expert, no qual ficam também explícitas as preocupações a ter em conta na subscrição de um Seguro de Saúde. O foco deste artigo foi a protecção na Saúde com a participação da especialista Alexandra Cordeiro, Head of Life & Health da Verlingue Portugal.

O artigo mostra que o sector da Saúde em Portugal tem vindo a sofrer várias transformações nos últimos 11 anos. No sector privado, o número de atendimentos nas urgências quase duplicou, enquanto as consultas externas mais do que triplicaram. Por consequência, os preços dos seguros de Saúde também subiram, sendo o acesso a cuidados médicos de qualidade e o financiamento dos mesmos uma preocupação cada vez maior.

Actualmente, existem existem cinco seguradoras com cerca de 88% de quota de mercado, o que retira competitividade nos prémios e condições de aceitação. No entanto, é um mercado em constante evolução e assistimos ao aparecimento de mais Seguradoras Internacionais, devido ao aumento do número de pessoas interessadas e dos prémios. A Verlingue, como correctora de seguros, está atenta a todas as soluções e é essencial puder contar com elas